domingo, 4 de novembro de 2012

Resumo do resto do livro (Cinco Minutos)

     Nos capítulos anteriores nosso jovem começou a ver o mundo de uma maneira totalmente nova onde a unica coisa que importava na vida dele era o amor que ele sentia pela amável moça cuja a inicial era C. Agora então a historia segue um novo rumo.
     Em petrópolis ele encontrou uma casa e lá viu que era como imaginava, ela era realmente bela. Ela então o perguntou se a amava e certamente ele disse que sim e então conversaram na quela noite. O seu sorriso era lindo e cada palavra que prosseguia de seus lábios faziam com que ele tremesse. Nunca ele havia amado alguém como ela a amava. 
Após o encontro ela o mandou uma carta, e em uma caixa de seda ela havia colocado alguns fios de cabelo.
E na carta dizia: 
     "Espero-te como uma flor desfalecida espera o raio do sol que deve aquece-lá, a gota de orvalho que pode anima-lá, o halito da briza que vem base-lá. Porque para min o único céu que hoje me sorrio são teus olhos; o calor que pode me fazer viver é o do teu seio". Carlota
Ela estaria viajando para Roma em breve. Ela partia para deixa um tempinho para ele pensar mais ele não queria pensar ele queria Carlota e só. Pois saiu correndo só tinha uma unica hora para chegar 4 km que o afastava do porto onde ela estava. 
     O cavalo que o levava havia morrido e o barco já havia partido, atravessou o oceano com um senhor mais era muito tarde Carlota já havia partido.
    Lá em uma embarcação eles tinham perdido o rumo, cheguei ao meu destino final. Vi Carlota erguer suas mãos para o céu agradecendo a Deus por não ter dado tempo. 
    Ele Tinha julgado que se não deu tempo era porque não era da vontade de Deus, mas também lembrou que na carta não havia um adeus.
      Depois de alguns dias o jovem percebeu que não era para ele desistir e em todo canto que ia tinha uma carte falando " sei que tu me segues".
     Foi então que ele a encontrou na Europa ela estava pálida da viagem e ele passava os dias aos pés dela vendo sua agonia. Numa tarde ela estava ainda mais fraca  ele então a apertou em seu peito de beijou seus lábios, era o primeiro beijo deles. de repente ela ergueu o rosto de gritou " quero viver".  Depois de então a jovem moça se re estabeleceu e em seguida os dois se casaram e moraram na Europa por um ano e depois voltaram ao Brasil onde moraram nos campos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário